O vereador Dr. Vinícius Pires, único parlamentar de oposição na Câmara Municipal de Palmas, fez duras críticas à gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (PL) após alegar que os servidores da área da saúde teriam ficado de fora do pagamento da folha salarial do mês de julho, cuja liberação de R$ 95 milhões foi anunciada recentemente pela prefeitura.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Vinícius afirma que recebeu informações de que os trabalhadores da educação e do quadro geral já haviam sido pagos, mas que os servidores da saúde não constavam na lista de pagamento até aquele momento.
“Foi anunciado recentemente o pagamento de R$ 95 milhões referente à folha do município de Palmas. Até o momento, a informação que eu recebi é que foi pago a educação do município, o quadro geral, mas a saúde ficou de fora. Isso me chama muito a atenção porque é a primeira vez na história que esse tipo de situação ocorre no município. Estou agora oficiando a Prefeitura de Palmas, entrando em contato com a Câmara de Vereadores e os órgãos de controle para saber o motivo desse atraso. Esses servidores têm seus compromissos em dias. Espero que essa situação se esclareça o mais rápido possível”, declarou o vereador.
Reação
A fala de Vinícius, no entanto, foi rebatida horas depois pelo vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), um dos principais aliados da base do prefeito na Câmara. Em pronunciamento também nas redes sociais, Folha tranquilizou os servidores e garantiu que o pagamento seria efetivado ainda nesta quarta-feira, 30.
“Passando para tranquilizar você, servidor público do município de Palmas, especialmente os da saúde. Há 10 minutos tive a informação de que o pagamento que inicialmente seria feito no dia 31 de julho foi antecipado para hoje, dia 30. No começo da manhã foi pago parte dos servidores e até o final do dia todos eles receberão. Esse é o compromisso do nosso prefeito Eduardo Siqueira”, afirmou.
O parlamentar não poupou críticas ao opositor e ainda alfinetou:
“Ao contrário de quem divulgou vídeos que não falavam a verdade, tentando criar instabilidade no município de Palmas.”