Professora voltava para casa quando foi morta por carro em alta velocidade: ‘Cuidava de todos que amava’, diz irmã
Acidente aconteceu na rodovia TO-010, em Araguatins. Motorista estava sob efeito de álcool, segundo a Polícia Civil.
-
Wiliana de Jesus Falcão, de 30 anos, morreu em um acidente na rodovia TO-010, em Araguatins, no Bico do Papagaio.
-
Segundo a polícia, ela estava de moto e foi atingida por um carro, que invadiu a contramão, em alta velocidade.
-
O motorista do carro, que tem 24 anos, foi preso horas depois do acidente, em um hotel de Augustinópolis. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual.
Wiliana de Jesus Falcão, de 30 anos, era professora em Araguatins — Foto: Fernanda Falcão/Arquivo pessoal
O nome do motorista não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Fernanda de Jesus Falcão, de 30 anos, conta que a irmã deixou o esposo e uma filha de 5 anos. Para ela, a professora era uma mulher de luz, dedicada, esforçada e de um coração grandioso, que ‘cuidava de todos que ela amava’.
Fernanda contou que a professora tinha saído do trabalho, na Escola Municipal Professor Edgar Tolentino, localizada no povoado Transaraguaia, e ido à cidade fazer compras. O acidente aconteceu no momento em que ela voltava para casa.
“Falar da Wiliana é falar com o coração, é se emocionar, uma pessoa maravilhosa, uma professora excelente, um ser de muita luz, transmitia paz com o seu sorriso, sempre pronta para ajudar o próximo, por onde passava deixava amor, um legado lindo na vida de todos que tiveram o privilégio de tê-la conhecido. Falar dela é falar de exemplo de mulher, mãe, filha, esposa e irmã, deixou muitas saudades”, contou Fernanda, lamentando a perda da irmã.
A irmã também explicou como a filha de Wiliana está reagindo à falta da mãe. “Sempre perguntando por que a mãe dela foi morar no céu, o céu é tão longe”, lamentou.
O acidente
Com o impacto, a vítima foi arremessada a uma distância de 50 metros da moto. No carro estavam duas pessoas. O passageiro tinha sinais de embriaguez e contou à polícia que o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.
Motorista que causou morte de professora é indiciado pela Polícia Civil