A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na última terça-feira (12), uma mulher de 35 anos identificada pelas iniciais I.G.V.N., pelo crime de tráfico de drogas, em Tocantinópolis. Ela foi detida durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando os policiais encontraram porção de substância análoga ao crack em sua residência. A suspeita foi encaminhada à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
A prisão integra a Operação Trígono, deflagrada para combater o tráfico de drogas em quatro estados. No total, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins (TO), Imperatriz e Davinópolis (MA), Pontes e Lacerda (MT) e Belém (PA). Três pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a investigação, que durou mais de um ano, o grupo criminoso é especializado no tráfico interestadual e lavagem de dinheiro, movimentando cerca de R$ 33 milhões por meio de empresas de fachada. A Justiça determinou o bloqueio de valores, o sequestro de bens e a apreensão de veículos de alto valor.
O delegado Tiago Daniel de Moraes, que coordenou as ações no Tocantins, ressaltou a importância da integração entre as forças policiais. “O tráfico de drogas não respeita divisas estaduais e por isso a troca de informações e as ações coordenadas são essenciais. Essa operação prejudica a articulação do grupo e contribui para deixar as ruas mais seguras”, afirmou.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]