A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, prendeu nesta segunda-feira (11) uma mulher de 37 anos e seu filho, de 19, investigados pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, a suspeita teria atraído a vítima, menor de idade, para a residência oferecendo bebida alcoólica. Após o abuso, ela teria fornecido à adolescente um medicamento conhecido como “pílula do dia seguinte”.
A vítima compareceu à delegacia acompanhada da mãe para registrar a ocorrência. Em abril deste ano, policiais realizaram busca e apreensão na casa dos investigados, mas, posteriormente, mãe e filho deixaram o município e se mudaram para uma cidade no Maranhão.
O delegado responsável pela investigação, Charles Marcelo de Arruda, explicou que a prisão preventiva foi solicitada devido à fuga dos suspeitos e à falta de colaboração nas apurações. “Apesar das tentativas de contato para que prestassem depoimento, não conseguimos localizá-los. Ontem conseguimos encontrá-los e cumprir os mandados de prisão, garantindo o andamento das investigações e o respeito à Justiça”, afirmou.
Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanecem à disposição da Justiça.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]