O secretário-executivo de Representação em Brasília da Prefeitura de Palmas, Rafael Dutra Drumond, solicitou sua exoneração do cargo nesta segunda-feira, 7. A decisão ocorre três dias após o advogado Fábio Bernardino assumir o comando da pasta, em meio a mudanças promovidas pelo prefeito interino Carlos Velozo (Agir), que assumiu o Executivo após a prisão do titular Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
No ofício encaminhado ao Paço Municipal, Drumond afirmou que deixa a função “de forma voluntária e consciente”, destacando que sua atuação esteve alicerçada na confiança e no compromisso com o prefeito eleito democraticamente. Ele deixou claro que pretende retornar à função tão logo Eduardo reassuma suas funções.
“Faço de forma voluntária e consciente, reafirmando meu compromisso com o prefeito eleito democraticamente, que em mim confiou. Tão logo, com o retorno do prefeito eleito pelo povo de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, me apresentarei e me colocarei à disposição dele”, escreveu.
Segunda baixa na pasta
Rafael Drumond é o segundo a deixar a Representação de Palmas em Brasília desde a mudança de comando na prefeitura. Antes dele, o ex-senador Vicentinho Alves também pediu exoneração por discordar das medidas adotadas pela nova gestão. Alves havia ocupado o cargo por indicação direta de Eduardo Siqueira.
A entrada de Fábio Bernardino na secretaria ocorreu de forma inusitada. Inicialmente convocado para atuar como chefe de gabinete do prefeito interino, Bernardino foi alçado ao cargo de secretário após sua chegada à capital.