O jardineiro Francisco Sabino, de 44 anos, sofreu um acidente de moto no momento em que parou em uma estrada da zona rural de Formoso do Araguaia para admirar o nascer do dia e fazer uma filmagem do momento com o celular. O que ele não esperava era que o motorista que o atropelou não o tivesse visto na estrada justamente por causa da luminosidade causada pelo sol que ele observava.
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (4). Por volta das 6h40, Francisco parou a moto que pilotava na estrada, pegou o celular e começou a filmar o nascer do sol. A intenção, segundo ele, era mandar o vídeo para o irmão.
Nas imagens ele admira a paisagem e se diz grato por mais um dia. “Seja bem-vindo, sol. Sol do amanhecer. Estrela que clareia o dia. Deus abençoe e obrigado, Deus, por essa manhã mais uma vez que me deu para respirar”, disse, em trecho do vídeo (assista acima).
Poucos segundos depois, é possível ouvir um barulho de impacto e o celular cai da mão do jardineiro. O aparelho continuou filmando e mesmo sem a imagem do que estava acontecendo, foi possível ouvir o diálogo após o carro atropelar a vítima.
Momento do impacto do carro com a moto — Foto: Francisco Sabino/Arquivo pessoal
“O sol estava muito forte na nossa frente”, diz uma mulher. “Com o sol a gente não estava enxergando nada não”, diz o motorista que estava no veículo.
Em entrevista ao g1, Francisco contou que sofreu apenas escoriações leves no cotovelo e nas costas e foi levado pelos ocupantes do veículo para Formoso do Araguaia. A moto já não teve a mesma sorte, levando em consideração que teve a traseira e o farol quebrados com o impacto.
Diante do susto, mais uma vez Francisco agradeceu a Deus por não ter acontecido nada mais sério. “Vejo como afirmação de Deus, comigo. Exemplo, filho meu não temas eu estou contigo sempre, eu sou seu Deus”, comentou, ressaltando que já sofreu diversos acidentes e nunca teve nada grave.
Ele disse ainda que não registrou nenhum boletim de ocorrência contra o motorista que o atropelou, e não tem interesse em fazer isso. “Sou Diácono Francisco Sabino, homem de Deus não quero prejudicar ninguém. O cara que causou o acidente também é evangélico”, justificou, afirmando que o motorista vai arcar com o prejuízo.
Situação que ficou a moto de Francisco Sabino — Foto: Francisco Sabino/Arquivo pessoal