Manoel desapareceu por volta das 11h e o Corpo de Bombeiros chegou a afazer uma força-tarefa para tentar localizar Manoel. A família também tentou o encontrar pela região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do idoso estava em uma área de mata, a aproximadamente um km da casa onde ele morava.
A Perícia Técnica realizou os procedimentos legais no local, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou pelos exames necessários e foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.
A princípio, a causa da morte foi considerada indeterminada. Mas a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato.
Buscas
Os militares também falaram com chacareiros e por volta das 18h34 encerraram as buscas.
No dia seguinte, os bombeiros voltaram a fazer buscas na região às 8h. Vinte voluntários, incluindo parentes e amigos, se juntaram ao grupo e patrulharam locais a 10 metros da chácara, em áreas de mata adjacente.
Até um drone foi utilizado, e realizou sobrevoo nas áreas de pastagens, vegetação rasteira e superficial, pelas represas da região, mas sem êxito em localizar Manoel.
As buscas também se estenderam até unidades de saúde da região, mas por oito dias a família não teve nenhum sinal do idoso.
Bombeiros estão no 3º dia de buscas por idoso de 90 anos desaparecido em Araguaína