A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na manhã deste domingo (27), um homem por porte ilegal de arma de fogo na rodovia TO-454, região rural entre Paraíso do Tocantins e o distrito de Luzimangues. A abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina nas proximidades da BR-153.
Segundo a PM, o condutor de um Fiat Palio foi parado para fiscalização e, durante a revista no veículo, os militares encontraram um rifle calibre .22 equipado com luneta Red Dot, além de dois carregadores e 20 munições intactas do mesmo calibre. Também foi apreendida uma câmera com sensor de movimento, usada para rastrear a presença de animais.
Em consulta ao sistema policial, os agentes constataram que o homem já tinha antecedentes por prática de caça predatória e não possuía autorização legal para portar ou possuir arma de fogo.
Questionado, o suspeito alegou que utilizava a câmera para observar a movimentação de animais e o rifle para abater pássaros. No entanto, a explicação não impediu a prisão. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte ilegal de arma de fogo.
O material apreendido também foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]