A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 20 anos e apreendeu um adolescente de 14 na manhã desta quarta-feira (6), no setor Jardim Querido, em Porto Nacional. Os dois são suspeitos de envolvimento em crimes como roubo, extorsão, tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção de menor.
O caso teve início na noite de terça-feira (5), quando cinco homens armados invadiram uma fazenda na zona rural do município. Os criminosos renderam os dois proprietários do local e, em seguida, um funcionário, sua esposa e filhos, incluindo um bebê de seis meses. As vítimas do sexo masculino foram amarradas, agredidas e ameaçadas de morte. Os bandidos ainda obrigaram uma das vítimas a realizar uma transferência de R$ 3 mil via Pix.
Durante a fuga, o grupo levou três veículos — uma caminhonete Hilux, um Volkswagen Gol e uma motocicleta — além de televisores, celulares e outros pertences.
Veículos recuperados
Equipes especializadas do 1º Batalhão da PM iniciaram as buscas logo após o crime. Por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, a caminhonete Hilux foi localizada em Palmas. A Força Tática identificou o veículo com restrição de roubo e deu início a um acompanhamento tático que seguiu até a rodovia TO-050, na região da quadra 212 Sul. O condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou. Os ocupantes fugiram para uma área de mata, mas duas mulheres foram encontradas e levadas à Delegacia de Polícia Civil.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]