Mudanças foram publicadas na segunda-feira (11). Lázaro perdeu o mandato de deputado federal recentemente, depois da retotalização dos votos para os cargos proporcionais das eleições 2022.
-
Valderez Castelo Branco assumiu a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
-
O documento também traz a nomeação de Lázaro Botelho (PP), esposo de Valderez, para exercer o cargo de secretário extraordinário de ações governamentais.
-
Mudanças estão no Diário Oficial desta segunda-feira (11).
Valderez Castelo Branco — Foto: Ulisses Holanda/Assembleia Legislativa do Tocantins
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) fez novas nomeações para pastas do Executivo Estadual. Valderez Castelo Branco assumiu a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A mudança está no Diário Oficial desta segunda-feira (11).
O documento também traz a nomeação de Lázaro Botelho (PP), esposo de Valderez, para exercer o cargo de secretário extraordinário de ações governamentais. O cargo era ocupado anteriormente por Valderez, que foi exonerada na mesma publicação.
Lázaro perdeu o mandato de deputado federal recentemente, depois da retotalização dos votos para os cargos proporcionais das eleições 2022. O pocesso foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), após notificação enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem assumiu no lugar dele foi Tiago Dimas (Pode).
Em sua carreira política, Valderez ocupou os cargos de prefeita de Araguaína entre os anos de 2001 e 2008 e de deputada estadual, entre 2015 2022.
Lázaro Botelho foi deputado federal pelo Tocantins — Foto: Reprodução/Youtube Câmara dos Deputados