O desempenho do secretário de Indústria e Comércio, Beto Lima, tem sido destacado, bem como a atuação da equipe da pasta em busca de mais oportunidades e investimentos no Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa tem destacado sempre os avanços dos dados e a atração de novas empresas para movimentar a economia, inclusive das pequenas cidades que precisam de empregos.
Os dados mostram que, entre janeiro e maio deste ano, o Tocantins acumula 8,6 mil novos empregos formais. Nos últimos 12 meses, de junho de 2024 a maio de 2025, o saldo é de 10.650 vagas com carteira assinada.
A divulgação positiva do Estado através da pasta de Comunicação também tem sido um diferencial. Grandes marcas e empresas.
Dados comprovam avanços
Em maio, o Tocantins apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco setores da economia avaliados. O protagonismo foi do setor de Serviços, que teve saldo de 604 vagas. A Construção (382), a Indústria (174) e o Comércio (100) também tiveram números positivos.
As novas vagas no Tocantins foram ocupadas quase de forma equivalente por profissionais do sexo feminino (510) e masculino (457). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 835 vagas. No recorte por faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no Tocantins em maio: 477.