Assassinato de casal na noite de natal está entre julgamentos marcados no calendário do Tribunal do Júri; veja datas
Segundo semestre de 2025 terá mais de 30 julgamentos na Comarca de Palmas. Casos são relacionados a crimes contra a vida.
-
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou um calendário com os casos que estão previstos para serem julgados no segundo semestre de 2025.
-
São 37 júris marcados para sere realizados entre os meses de agosto e dezembro.
-
Entre eles estão as mortes de Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, em um bar de Burtitirana, e do casal Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag, assassinado na noite de natal de 2022.
-
Todos os julgamentos são relacionados a processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, ou seja assassinatos e tentativas de homicídio que aconteceram na capital e regiões próximas.
Fachada do Fórum de Palmas — Foto: Rondinelli Ribeiro/Cecom TJTO
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou um calendário com os casos que estão previstos para serem julgados no segundo semestre de 2025. São 37 júris marcados para serem realizados entre os meses de agosto e dezembro. Entre os casos estão os julgamentos sobre as mortes de Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, em um bar de Burtitirana, e do casal Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag, assassinado na noite de natal de 2022.
Todos os julgamentos são relacionados a processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, ou seja assassinatos e tentativas de homicídio que aconteceram na capital e regiões próximas. A portaria com os júris da temporada foi publicada pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, o Juiz Cledson José Dias Nunes.
Conforme o TJTO, a lista reorganiza o calendário e prioriza réus presos e processos antigos. Também inclui casos de feminicídio em datas escolhidas para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, uma ação direcionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Justiça em Palmas marca julgamentos de 37 crimes contra a vida; saiba mais
Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, às margens da TO-030, que liga Taquaralto ao Distrito de Taquaruçu. O réu foi preso em fevereiro de 2023 e segundo investigação da época, as mortes foram motivadas por briga de facções.
Casos antigos
O calendário também incluiu julgamentos de casos que aconteceram nos anos 2000. Um deles é pela tentativa de homicídio de Jaires Francisco Gomes, registrado em 27 de novembro de 2004. O crime aconteceu após uma discussão sobre a bicicleta da vítima que foi danificada pelo réu. O julgamento será no dia 14 de dezembro.
VEJA TAMBÉM: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?