A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta quarta-feira (20) um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais U.J.P.M., condenado por estupro e que cumpria pena em regime aberto. A prisão ocorreu após decisão judicial que determinou a regressão do condenado para o regime fechado.
O mandado foi expedido pelo Juízo Único do Fórum de Alvorada por volta das 17h e cumprido minutos depois por agentes da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil. O homem foi localizado próximo à própria residência, no centro da cidade, e encaminhado à Central de Flagrantes em Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
Motivo da regressão
De acordo com a decisão judicial, o réu descumpriu regras impostas pelo regime aberto. O documento também informa que faltam ainda três anos, nove meses e 20 dias para o término da pena. O processo segue em segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima.
Polícia destaca agilidade na ação
O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, ressaltou a rapidez na execução do mandado. “Nossos policiais estão atentos todos os dias, trabalhando para que casos como esse tenham a resposta ágil e precisa que a sociedade merece. A comunidade de Alvorada hoje pode dormir mais tranquila, sabendo que essa prisão foi realizada”, afirmou.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]