Um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto, morreu atropelado ao tentar ultrapassar um caminhão no centro de Colinas do Tocantins, no norte do Tocantins. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Pedro Ludovico com a rua Paraguai, no setor Campinas.
O motorista do caminhão contou para a Polícia Militar (PM) que tentava fazer a conversão quando foi surpreendido pelo motociclista que tentava fazer a ultrapassagem pela direita. Ele permaneceu no local do acidente e prestou socorro ao adolescente. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez os primeiros socorros quando a vítima ainda estava consciente. Ele se queixou de dores nos braços e nas costas por conta das escoriações.
Segundo os bombeiros, durante o atendimento, o adolescente falou com a equipe e, subitamente, começou a ficar confuso, com dificuldade na fala e sudorese intensa. Ele foi imobilizado e levado para o Hospital Municipal de Colinas, perdendo a consciência ao entrar no pronto atendimento na manhã de sexta-feira (11).
Os bombeiros continuaram o atendimento junto com a equipe médica do hospital. As equipes fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente duas horas ininterruptas. Após vários ciclos do procedimento, ele foi declarado morto.
Seu corpo foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, passou por exames e foi entregue aos familiares para velório e sepultamento.
Uma equipe da perícia esteve no local do acidente coletando evidências. A motocicleta da vítima estava com a documentação irregular e foi recolhida. O caminhão estava regular e foi liberado ao condutor.
O caso foi registrado na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, e as investigações que determinarão as responsabilidades e causas do acidente ficarão a cargo da 42ª Delegacia de Colinas do Tocantins.
Fonte: g1 Tocantins