Maju Cotrim
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Henrique Gaguim (UB), avaliou como natural o clima político dentro da base do governador Wanderlei Barbosa e defendeu a manutenção da parceria que, segundo ele, tem gerado bons resultados para o Tocantins. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira, 14, em entrevista à Gazeta do Cerrado, durante agenda em Natividade.
“Estou relembrando das eleições passadas, aqui mesmo, quando defendemos o nome do governador Wanderlei e o da senadora Dorinha ao Senado. Foi uma parceria que deu certo. O Estado está mostrando seu índice de desenvolvimento e a nossa senadora, há três anos, coordena a destinação de recursos que são fundamentais para o Tocantins”, afirmou Gaguim.
O parlamentar ressaltou que os recursos enviados pela bancada federal, incluindo sua atuação, não comprometem as finanças estaduais. “Esses recursos ajudam o governador a ampliar índices e financiamentos, fruto do trabalho conjunto de todos os parlamentares, como o senador Eduardo Gomes e o deputado Vicentinho. É uma parceria sólida que planejamos lá atrás e que vem dando resultado”, pontuou.
Gaguim elogiou a trajetória e a capacidade de Dorinha, especialmente na área da educação. “Ela é a mulher que mais entende de educação no Brasil. Acredito que o país só vai avançar com educação e tecnologia. Por isso, acreditamos e respeitamos os demais candidatos, mas nossa posição é firme. É do meu partido e tem apoio nacional. Hoje, quem mais recebe apoio no Brasil é a senadora Dorinha”, declarou.
O deputado também disse que deseja que o colega Vicentinho Júnior também saia candidato ao Senado mas destacou ter uma “maior” afinidade política com o senador Eduardo Gomes. Gaguim frisou que o foco é manter o alinhamento com o governador. “O Tocantins só tem a ganhar. Sou parceiro do governador, como ele foi meu parceiro, e quero continuar junto nesse projeto que envolve a senadora ao governo do Estado”, concluiu.
Lançamento de Vicentinho
O deputado também disse que não vai ao evento de lançamento do colega Vicentinho Júnior ao Senado em razão de outra agenda em Taguatinga.