Segundo investigação, suspeito exigia que vítima enviasse fotos de adolescentes para não divulgar as imagens que tinha dela. Prisão aconteceu em Palmas.
-
Um homem de 29 anos suspeito de extorquir uma mulher foi preso na região sul de Palmas.
-
Ele ameaçava divulgar fotos íntimas, tiradas quando a vítima era menor de idade, e depois passou a exigir que a mulher enviasse fotos de outras meninas.
-
A prisão aconteceu na quarta-feira (13) em Taquaralto, após ordem de prisão da Justiça de Paraíso do Tocantins.
Homem é preso suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de vítima; entenda
Um homem de 29 anos foi preso na região sul de Palmas suspeito de extorquir uma mulher. Ele ameaçava divulgar fotos íntimas, tiradas quando a vítima era menor de idade, e depois passou a exigir que a mulher enviasse fotos de outras meninas, segundo a Polícia Civil.
A prisão aconteceu na quarta-feira (13) em Taquaralto, após ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça. O suspeito não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a investigação do caso começou há cinco anos, quando o suspeito convenceu uma vítima, então menor de idade, a enviar fotos íntimas em troca de dinheiro.
O pagamento nunca foi realizado e, após receber as imagens, ele passou a ameaçá-la, afirmando que as divulgaria na internet caso a vítima contasse para alguém.
Quando a vítima atingiu maioridade, o suspeito intensificou a extorsão exigindo pagamentos em dinheiro para não expor as imagens. Além disso, o homem utilizou perfis falsos nas redes sociais para contatar familiares e o marido da vítima, aplicando uma estratégia de terror psicológico.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Paraíso do Tocantins.
Homem é preso suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de vítima — Foto: Reprodução/TV Anhanguera