Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (5), em Dianópolis, sudeste do Tocantins, após ser identificado como o autor de diversos furtos mediante fraude utilizando um cartão bancário perdido por uma vítima. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe plantonista da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC).
De acordo com a investigação, o homem passou a utilizar o cartão da vítima desde o dia 2 de agosto, realizando compras em estabelecimentos comerciais da cidade que somaram R$ 837,76. A fraude foi descoberta nesta terça, quando a vítima recebeu uma notificação de compra no valor de R$ 90,00 e percebeu que o cartão havia sido extraviado.
Mesmo com o cartão já bloqueado, o suspeito tentou realizar mais uma compra, sendo impedido por funcionários da loja. A filha da vítima, ao chegar ao local, reconheceu o autor e acionou a Polícia, que já havia iniciado as diligências. Ele foi localizado ainda nas imediações e confessou o crime.
Segundo o delegado plantonista, Welson Rocha, a conduta do suspeito se enquadra no crime de furto mediante fraude, praticado em continuidade delitiva. “A materialidade e autoria foram confirmadas, havendo homologação da prisão em flagrante em razão de o autuado ter sido capturado logo após a prática criminosa”, explicou.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar se há outros casos envolvendo o suspeito.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]