Um homem de 41 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Tocantins por estuprar a própria filha, uma criança de 10 anos. O caso foi investigado pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e teve o inquérito concluído nesta terça-feira (5). O suspeito está preso preventivamente e deve ser encaminhado ao sistema prisional.
As investigações começaram após uma denúncia anônima feita pelo Disque 100, canal de denúncias de violações de direitos humanos. Segundo o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, foi identificado um histórico de abuso sexual e violência familiar praticado pelo pai contra as filhas. A investigação incluiu escuta especializada da vítima, oitivas de suas irmãs e de outras testemunhas.
De acordo com o delegado, o suspeito praticava os abusos quando a mãe das crianças não estava em casa e usava ameaças constantes para silenciar as vítimas. “Ele mantinha um ambiente de constante medo dentro da própria residência. As crianças eram submetidas a atos libidinosos recorrentes e ameaçadas de morte caso contassem o que acontecia”, afirmou o delegado.
Após a formalização do inquérito e coleta de provas, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável. O nome do acusado não foi divulgado. Segundo a polícia, ele foi preso preventivamente nas proximidades de Palmas.
O delegado destacou ainda que as vítimas agora estão sob os cuidados de parentes e que o foco da Polícia Civil é garantir justiça e proteção integral às crianças.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]