Palmas e Porto Nacional registram quedas de energia na madrugada e concessionária diz que houve falha na transmissora
A oscilação na rede começou por volta das 4h de sábado (2). Segundo a Energisa, o Operador Nacional do Sistema (ONS) está apurando o que provocou a falha na transmissão.
-
Moradores de alguns bairros de Palmas e Porto Nacional registraram queda de Energia na madrugada deste sábado (2).
-
Segundo a Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, as interrupções foram causadas por uma falha na transmissora, que não é de responsabilidade da concessionária.
-
As quedas de energia começaram por volta das 4h24. A Energisa informou que no momento acionou a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (Taesa), responsável pela linha de transmissão, para resolver a situação.
Palmas possui mais de 7 mil quilômetros de rede elétrica e cinco subestações de energia — Foto: Divulgação/Energisa
Moradores de alguns bairros de Palmas e Porto Nacional registraram queda de energia na madrugada deste sábado (2). Segundo a Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, as interrupções foram causadas por uma falha na transmissora, que não é de responsabilidade da concessionária.
As quedas de energia começaram por volta das 4h24. A Energisa informou que no momento acionou a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (Taesa), responsável pela linha de transmissão, para resolver a situação.
Ao mesmo tempo, profissionais do Centro de Operação da Distribuidora da concessionária atuaram com manobras de cargas para restabelecer o fornecimento de energia. Inicialmente, foi dada prioridade aos locais que prestam serviços essenciais como hospitais, que segundo a Energisa, não foram afetados.
Os serviços foram normalizados de forma gradativa. A Transmissora Aliança de Energia Elétrica informou que houve o desligamento parcial da subestação de Palmas e que duas linhas de transmissão de 230 kV da subestação de Lajeado foram disponibilizadas em menos de um minuto para o Operador Nacional do Sistema (ONS).
Durante a operação houve uma falha interna na subestação de Palmas que impediu o restabelecimento imediato das cargas da cidade. Segundo a empresa, às 6h14 o problema havia sido completamente solucionado.
A Energisa informou que o Operador Nacional do Sistema (ONS) investiga o que provocou a falha na transmissão.
VEJA TAMBÉM: Saiba quais são as orientações para os consumidores em casos de queda de energia
Saiba quais são as orientações para os consumidores em casos de queda de energia