Governador nomeia promotor de justiça aposentado como secretário de Cidadania e Justiça
Nilomar dos Santos Farias é especialista em Direito Penal, Processo Penal e Constitucional pela Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás e já comandou a secretaria entre 2012 e 2014. Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
-
O promotor de Justiça aposentado e advogado Nilomar dos Santos Farias foi nomeado como novo titular da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
-
A nomeação, assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (21).
-
Natural de Arraias, Nilomar tem uma trajetória reconhecida no sistema de Justiça e já ocupou o comando da pasta entre 2012 e 2014.
Nilomar Farias é nomeado para exercer o cargo de Secretário de Estado da Cidadania e Justiça — Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
O promotor de Justiça aposentado e advogado Nilomar dos Santos Farias foi nomeado como novo secretário de Cidadania e Justiça do Tocantins. A nomeação, assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (21).
Reginaldo de Menezes Brito, antigo secretário da pasta, foi exonerado do cargo a pedido, segundo a publicação. Ele havia sido nomeado para o cargo no dia 27 de maio. Após a exoneração, Reginaldo voltou ao posto de secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que ocupava antes.
Segundo o governo do estado, a mudança havia sido previamente acordada.
Perfil do novo secretário
Natural de Arraias, Nilomar ocupou o comando da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) entre 2012 e 2014. Ele é especialista em Direito Penal, Processo Penal e Constitucional pela Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás e tem larga experiência na atuação institucional, segundo o governo.
Também foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e atuou como promotor de Justiça por mais de 30 anos, desde 1992.
Veja também: Aleto aprova projeto de lei para venda de ações da Energisa; saiba mais
Aleto aprova projeto de lei para venda de ações da Energisa; saiba mais