O cantor Raphael Souza contou ao g1 que eles se conheciam há muito tempo e chegaram a cantar juntos em 2020 antes de formar a dupla. Neste ano, Felipe precisou se mudar do estado, mas eles não perderam contato.
“Sempre que eu estava estudando ou melhorando eu ligava para ele e passava. Mesmo mais distante a gente nunca perdeu esse vínculo. Sempre foi um amigo confidente muito bom”, disse, afirmando que eles trocavam notícias sobre as evoluções e composições dentro da música.
A dupla voltou a se encontrar no começo de 2025 para seguir com o sonho. “A gente retomou o projeto e realmente deu foco total para esse projeto que era Felipe & Rafael”, contou.
Dentro dos planos estava a gravação do primeiro EP, que é um formato musical geralmente com menos faixas que um álbum tradicional. “Iríamos gravar o nosso primeiro EP com músicas autorais, contando um pouco o nosso projeto da nossa vida também. E tínhamos músicas autorais para lançar”.
Após a morte de Felipe, Raphael soube que o companheiro de dupla tinha uma composição que nem ele mesmo conhecia. A informação chegou até ele por meio de uma amiga de Felipe.
“Uma moça do Mato Grosso, amiga pessoal dele, me encaminhou uma música escrita por ele. E hoje eu guardo essa música e quero fazer um projeto em cima dela também, como forma de homenagear o Felipe”, revelou o cantor.
Sobre a afinidade com a música, Raphael contou que o amigo sempre teve talento e vocação para ser cantor.
“A música sempre foi o plano A dele. Aliás, nunca existiu plano B. A vocação dele era essa e ele faria dar certo de uma maneira ou de outra”, comentou.
Apesar da ausência de Felipe, Raphael deseja seguir com os planos da dupla, e lançar o EP que estava sendo elaborado por eles.
“Eu não vou desistir, até porque acredito muito que é o desejo dele e vou fazer de tudo para honrar esse sonho dele, que também é meu. O amor dele pela música, não vai ser esquecido”, afirmou.
Os amigos Felipe (à esq.) e Raphael começaram projeto na música em 2025 — Foto: Divulgação/Felipe & Raphael
Acidente que causou a morte
Raphael contou que ele não estava com o amigo na hora do acidente. Ele soube da morte quando estava na estrada, para resolver um problema pessoal.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o paciente foi acolhido no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e, mesmo com os todos os esforços da equipe multiprofissional, foi a óbito, na segunda-feira.
Felipe foi sepultado no Cemitério São Lázaro, em Araguaína.
Nas redes sociais da dupla, foi publicada uma nota de pesar lamentando a perda. “O sonho dele sempre foi cantar para o mundo… e agora, ele vai cantar no céu, com os anjos. Mas aqui, nós seguiremos representando, com a mesma força e o mesmo amor que ele carregava em cada nota, em cada ensaio, em cada música”, destacou trecho da nota.
Cantor sertanejo morreu após sofrer traumatismo craniano — Foto: Reprodução/Instagram/Felipe&Raphael